Meu SEO para otimização BING

Curso de Administração e Marketing - CRD 2000

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Curso de Administração e Marketing

Cursos Comercializados > Desenvolvimento > Profissional
  Publicidade
Curso de HP 12C


CRD 2000 PRODUÇÕES LTDA
Curso de Administração e Marketing


(devido a grande extensão do curso, clique nas abas para navegar)

NOTA: ESTE CURSO ESTA DIVIDIDO EM 11 APOSTILAS:


APOSTILA 01  -  ORGANIZAÇÃO DE EMPRESAS
APOSTILA 02  -  ORGANIZAÇÃO DE SISTEMA E MÉTODOS
APOSTILA 03  -  LINGUAGEM E COMUNICAÇÃO
APOSTILA 04  -  ADMINISTRAÇÃO DE COMPRAS
APOSTILA 05  -  CONTROLE DE PRODUÇÃO
APOSTILA 06  -  A DEMANDA E A OFERTA
APOSTILA 07  -  INTRODUÇÃO AO MARKETING
APOSTILA 08  -  CONCEITOS DE MARKETING
APOSTILA 09  -  MARKETING NA INTERNET
APOSTILA 10  -  ORÇAMENTO DE CAIXA
APOSTILA 11  -  PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

NOTA IMPORTANTE:  A seqüência abaixo apresentada, não significa que você deverá seguir este curso rigorosamente na ordem apresentada, caso você esteja iniciando um negócio, sugerimos que o faça.  Caso você já tenha um negócio em andamento e esteja tendo problemas para administrá-lo ou divulgá-lo, você com certeza está bem mais qualificado do que nós para saber por onde começar, afinal, indiscutivelmente, você conhece seus problemas melhor do que nós.  Poderão haver casos em que uma ou outra parte do curso nem caiba ao seu negócio, mas analise o conteúdo deste curso como um todo

APOSTILA 01  -  ORGANIZAÇÃO DE EMPRESAS
Uma empresa pode ser vista como um grande sistema, onde subsistemas menores interagem para fazer com que seja atingido um objetivo comum, que é a geração de resultados.
ALGUNS TÓPICOS ABORDADOS:
-  Interferência no Sistema (externas e internas).
-  Funções Administrativas (planejar, organizar, coordenar, dirigir, controlar, comunicação, liderança).
-  Organização e Método.
-  Fases de um Projeto de Sistemas.
-  Comparações entre Diversas Escolas de Tendências.
-  Teorias Administrativas (várias abordagens).
-  Sistema de Informações Gerenciais (como atingir a eficácia).
-  Departamentalização.
-  Agrupamentos.
-  Estruturas.
-  Organogramas.
-  Planejamento em Rede (PERT e COM), e muitos outros temas abordados.

APRESENTAÇÃO:  Formato Words e Adobe (interativa)
QUANTIDADE DE PÁGINAS:  40
FOTOS:  Não
TABELAS:  Sim
FLUXOGRAMAS:  Sim
GRÁFICOS:  Sim
ORGANOGRAMAS:  Sim


APOSTILA 02  -  ORGANIZAÇÃO DE SISTEMA E MÉTODOS
O estudo de Organização, Sistemas e Métodos é muito vasto e com diversas correntes, que associam esta disciplina à Tecnologia  de Informações, aos Métodos Produtivos, às Medidas de Desempenho, ao Desenvolvimento Organizacional, e à Gestão de Processos Produtivos e Empresariais.
“O. S. M. - É uma atividade"
 administrativa voltada para a obtenção da melhor produtividade possível dos Recursos Humanos - RH, Recursos Materiais - RM, e  Recursos Tecnológicos - RT, através de técnicas científicas que envolvem os aspectos comportamentais e instrumentais, no ambiente interno ou externo da empresa”
Índice Sumário
INTRODUÇÃO
 I - O .S . M .  
1.  Organização
1.1 Estrutura Formal
1.2 Estrutura Informal
1.3 Organização - Atividades de O . S . M .
2.  Sistemas
2.1 Objetivos do Estudo de Sistemas nas Empresas
2.2 Sistemas - Atividades de O . S . M.
3.  Métodos
3.1 Objetividade de Métodos
3.2 Métodos - Atividades de O . S . M .
II -  Organização
1.  Elaboração da Estrutura Organizacional
2.  Metodologia de Desenvolvimento
    2.1 Elementos da Estrutura Organizacional  
2.1.1 Fatores Condicionantes da Estrutura Organizacional
2.1.2 Componentes da Estrutura Organizacional
2.1.2.1 Sistema de Responsabilidades
2.1.2.2 Sistema de Autoridade
2.1.2.3 Sistema de Decisões
2.1.2.4 Sistema de Comunicações
2.1.2.5 Níveis de Influência da Estrutura
IIII - Sistemas
1.  Teoria de Sistemas
1.1 Elementos de um Sistema
1.2 Conceitos Básicos
  2. SIG - Sistema de Informações Gerenciais
      2.1 Áreas Básicas da Empresa
  A . Áreas Funcionais Fins
  B . Áreas Funcionais Meios
2.2 Descrição das Atividades por Área
          2.3 Estudo de um CASE - Indústria Farmacêutica

IV - Métodos
1.  O Método Científico
2.  O Ciclo PDCA Como Método de Solução de Problemas
       2.1 Planejamento - Plan - P
 2.1.1 Do Problema    
              A . Como Pensar?
              B . Elementos Para A Solução de Problemas
              B . 1 Os Dados e as Informações
              B . 2 As Ferramentas
              B . 3 O Método Estruturado
                         C . O Projeto de Análise  e Solução de Problemas
2.1.2 Observação
        A . Fluxograma
        B . Folha de Verificação
        C . Diagrama de Pareto
2.1.3 Análise
        A . Diagrama de Ishikawa
 2.1.3.1 Validação das Teorias
 2.1.3.2 Definição das Causas Primárias do Problema
2.1.4 Plano de Ação
     2.1.4.1 Soluções Alternativas
                                      A . Matriz de Relações
  2.2 Execução - DO - D
        A . Descongelamento da Situação Atual
             A . 1 HOUSEKEEPING - OS 5S´s
        B . Implementação das Alterações Planejadas
        C . Congelamento da Nova Situação
  2.3 Verificação - CHECK - C
        A . Do Passado
        B . Do Presente
  C . Do Futuro
2.2.1 Verificação do Desempenho
2.4 Ação Corretiva - ACTION - A
2.4.1 Padronização
APÊNDICE
      “A Qualidade Total”
BIBLIOGRAFIA

APRESENTAÇÃO:  Formato Words e Adobe (interativa)
QUANTIDADE DE PÁGINAS:  187
FOTOS:  Não
TABELAS:  Sim
FLUXOGRAMAS:  Sim
GRÁFICOS:  Sim
ORGANOGRAMAS:  Sim


APOSTILA 03  -  LINGUAGEM E COMUNICAÇÃO
A propaganda é uma forma de comunicação. Trata-se de um conceito muito amplo, e para termos uma idéia mais precisa do que nele se inclui, temos que observar algumas atividades que a expressão compreende.
ALGUNS TÓPICOS ABORDADOS:
-  Comunicação verbal e Não-Verbal.
-  Comunicação Pública e Particular.
-  Comunicação em 01 Sentido e em 02 Sentidos.
-  A Mensagem Verbal.
-  A Situação de Comunicação.
-  Função da Comunicação.
-  Estrutura do Texto.
-  Estrutura da Informação.
-  Conteúdo Implícito e Explícito.
-  Frases com Expressões Negativas.
-  Frases com Alegações Positivas.
-  Outros Diversos são abordados.

APRESENTAÇÃO:  Formato Words e Adobe (interativa)
QUANTIDADE DE PÁGINAS:  14
FOTOS:  Sim
TABELAS:  Sim
FLUXOGRAMAS:  Sim
GRÁFICOS:  Não
ORGANOGRAMAS:  Sim


APOSTILA 04  -  ADMINISTRAÇÃO DE COMPRAS
A função compras É um segmento essencial do Departamento de Material Suprimentos que tem pôr finalidade suprir as necessidades de materiais ou serviços planejá-las quantitativamente e satisfaze-las no momento certo com as quantidade corretas, verificar se recebeu efetivamente o que foi comprado e providenciar andamento. Compras É, portanto, uma operação da área de materiais, muito importante entre as que compõem o processo de suprimento.
Qualquer atividade industrial necessita de matérias-primas, componentes, equipamentos e serviços que possa operar. No ciclo de um processo de fabricação, antes de se dar início á primeira operação, os materiais e insulso gerais devem estar dispondo e  mantendo-se, com certo grau de certeza, a continuidade de seu abastecimento de atender as necessidades ao longo do período. Logo, a quantidade dos material sua qualidade devem ser compatíveis com o processo produtivo.
Em todo sistema empresarial, para se manter um volume de vendas e um  perfil competitivo no mercado e, consequentemente, gerar lucros satisfatórios, a minimizarão de custos deve ser perseguida e alcançada, principalmente os que se referem materiais utilizados, já que representam uma parcela pôr demais considerável estrutura de custo total.
 
ALGUNS TÓPICOS ABORDADOS:
-  A Função Compras (introdução, objetivos, chefe de compras, comprador de matérias diversos, comprador técnico, comprador de matéria-prima, qualificação de compradores).
-  Operação do Sistema de Compras (solicitação de compras, coleta de preços, pedido de compra, acompanhamento de compras).
-  A Compra na Qualidade Correta (controle de qualidade e inspeção, segurança da qualidade)
Relação Preço X Custo (custos, redução de custos, análise controle e reajuste de preços).
-  Condições de Compra (prazos, frete, embalagens, condições de pagamento e descontos, a negociação).
-  Sistemas Básicos de Controle de Produção (natureza da apresentação, ordens de serviço, pedidos de venda, requisições para fabricação, programas mestres, classificação dos fornecedores, seleção e avaliação de fornecedores).
-  Relacionamento com Fornecedores (controle de produção, avaliação de fornecedores).

APRESENTAÇÃO:  Formato Words e Adobe (interativa)
QUANTIDADE DE PÁGINAS:  45
FOTOS:  Não
TABELAS:  Não
FLUXOGRAMAS:  Não
GRÁFICOS:  Não
ORGANOGRAMAS:  Não


APOSTILA 05  -  CONTROLE DE PRODUÇÃO
O resultado final das decisões nas áreas de planejamento de produção, Leiaute de Fábrica, Manuseio de Materiais e Controle de Estoques é que, a um dado momento, a empresa terá uma certa capacidade de Produção.  Isto significa que tipos e quantidades específicas de equipamento de Produção, acessórios de maquinas, pessoal, espaço útil, equipamento de manuseio de materiais, matéria prima, e peças compradas serão disponíveis para uso na atividade de produção.
ALGUNS TÓPICOS ABORDADOS:
-  Sistemas Básicos de Controle de Produção.
-  Ordens de Serviço (pedido de vendas, requisições para fabricação, programa mestre.

APRESENTAÇÃO:  Formato Words e Adobe (interativa)
QUANTIDADE DE PÁGINAS:  05
FOTOS:  Não
TABELAS:  Não
FLUXOGRAMAS:  Não
GRÁFICOS:  Não
ORGANOGRAMAS:  Não


... continua...

Grande parte das empresas abertas no Brasil fecham as portas no segundo ano. Isto deve-se a falta de Planejamento Financeiro e Estrutura Organizacional de Gestão e Crescimento. Esta falta de observação a fundamentos tão básicos, é um reflexo direto de uma Administração falha, pifia e sem direção. Da mesma forma é imperativo que haja sempre uma estratégia adequada de Marketing para os seus negócios, afinal, produtos e serviços não saem da prateleira atrás de clientes, é necessário divulga-los adequadamente.
Carlos Daniel


Download: R$29,90

CD Rom: R$44,90

Pen Drive: R$64,90

Caso tenha dúvidas sobre a entrega, acesse: Sobre a Entrega de Produtos.

Caso tenha dúvidas quanto a melhor modalidade de pagamento, acesse Como Pagar.

Todo conteúdo do curso descrito na página é rigorosamente enviado, seja qual fôr a sua opção de recebimento. O conteúdo bem como sua disposição de apresentação é a mesma em qualquer modalidade de recebimento. A mesma árvore de diretórios (pastas) que você recebe por download, receberá em cd rom ou pen drive, tudo organizado em diretórios (pastas), para facilitar sua leitura e estudo. Você esta comprando em uma empresa com mais de 15 anos de tradição na intenet. Acesse nossa Política de Privacidade caso deseje, ou Sobre a CRD 2000 caso queira nos conhecer melhor.

Clique na imagem abaixo caso deseje concluir sua compra, depositando diretamente em uma de nossas contas (Bradesco ou Caixa Econômica), você será direcionado(a) para nosso Formulário de Pedido:

Utilize a caixa abaixo para fazer sua opção de recebimento e pagar junto a Paypal, com parcelamento de até 6 vezes sem juros no Cartão de Crédito (compra segura). Você será direcionado para Paypal (abre em nova janela).

Opções de Entrega

Todas as imagens da página capturadas na internet, e meramente ilustrativas.


  Publicidade
Curso de Desenvolvimento Pessoal e Profissional
Curso de Caixas e Embalagens
Curso de Aquarismo
Curso de Chocolates Artesanais Caseiros
CRD 2000 - 1998 / 2018 - Todos os direitos reservados
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal