Meu SEO para otimização BING

Curso de Umbanda - CRD 2000

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Curso de Umbanda

Cursos Comercializados > Esoterismo e Espiritualidade
  Publicidade
Curso de Umbanda - Pontos de Umbanda


CRD 2000 PRODUÇÕES LTDA
Curso de Umbanda


A Umbanda cumpre a função religiosa de nos levar à reflexão dos nossos atos, sobre a urgência de reformularmos nosso comportamento, aproximando-os da prática do amor de Deus. A Umbanda é uma religião lindíssima, e de grande fundamento, baseada no culto aos Orixás e seus servidores: crianças, caboclos, preto-velhos e exus.


(navegue pelas abas para conhecer o curso detalhadamente)

CURSO DE UMBANDA
01 - Historia da Umbanda
Como foi fundada a Umbanda; Quem foram o Médium e o Guia que fundaram; Quais foram as primeiras Casas de Umbanda fundadas no Brasil.
02 - O Que é Umbanda
Os ascendentes históricos que deram origem à Umbanda e outros rituais semelhantes; O que é a Trilogia Carmática da Umbanda; As 5 influências culturais/religiosas que formam O Pentagrama Umbandista; As principais características do Ritual Umbandista; Porque os rituais das casas de Umbanda diferem entre si;
03 - Outras Religiões Afro-Brasileiras
O que é Toré, Pagelança, Catimbó, Candomblé, Candomblé de Caboclo, Omoloko, Quimbanda; Aprenda a reconhecer, através do ritual nas casas que você eventualmente visitar; As ramificações da Umbanda.
04 - Os Orixás
Como Surgiu A Crença Nos Orixás; O Que É Orixa; A Importância Dos Orixás Na Ordem Universal; O Que É Um Orixá De Cabeça; O Que São Eledá, Ossi E Otum; Porque Temos Maior Afinidade Com Um Ou Outro Orixá; Os Elementos Da Natureza Regidos Por Cada Orixá; Quem São E Qual A Função Dos Elementais; O Que São E Quais São Os 7 Raios; A Classificação Dos Orixás Na Umbanda; Se Na Umbanda, Incorporamos Orixás; Quais Orixás são, e quais não são, Cultuados na Umbanda
05 - As Sete Linhas
O que são e quais são as Sete Linhas; Como as linhas se organizam; O que significam os nomes de cada uma das sete linhas; Quais são os 7 chefes de legião de cada uma das linhas e as interligações entre as linhas; Como os guias de Umbanda se distribuem dentro das linhas; Qual o grau dos guias que se apresentam na Umbanda; Porque se apresentam vários guias com o mesmo nome.
06 – Oxalá
Sobre o Orixá Oxalá;Quem são Oxaguiã e Oxalufã; Oxalá é Jesus?; As principais características de Oxalá; Quais suas atribuições; As características dos filhos de Oxalá; As comidas oferecidas à Oxalá; Algumas Lendas de Oxalá.
07 – Yemanjá
Sobre a Orixá Yemanjá; As principais características de Yemanjá; Quais suas atribuições; As características dos filhos de Yemanjá; As comidas oferecidas à Yemanjá; Algumas Lendas de Yemanjá.
08 – Nana
Sobre a Orixá Nanã; As principais características de Nanã; Quais suas atribuições; As características dos filhos de Nanã; As comidas oferecidas à Nanã; Algumas Lendas de Nanã.
09 – Oxum
Sobre a Orixá Oxum; As principais características de Oxum; Quais suas atribuições; As características dos filhos de Oxum; As comidas oferecidas à Oxum; Algumas Lendas de Oxum.
10 – Ogum
Sobre o Orixá Ogum; As principais características de Ogum; Quais suas atribuições; As características dos filhos de Ogum; As comidas oferecidas à Ogum; Algumas Lendas de Ogum.
11 – Xangô
Sobre o Orixá Xangô; As principais características de Xangô; Quais suas atribuições; As características dos filhos de Xangô; As comidas oferecidas à Xangô; Algumas Lendas de Xangô. 
12 – Iansã
Sobre a Orixá Iansã; As principais características de Iansã; Quais suas atribuições; As características dos filhos de Iansã; As comidas oferecidas à Iansã; Algumas Lendas de Iansã.
13 – Oxossi
Sobre o Orixá Oxossi; As principais características de Oxossi; Quais suas atribuições; As características dos filhos de Oxossi; As comidas oferecidas à Oxossi; Algumas Lendas de Oxossi.
14 – Obaluaiê
Sobre o Orixá Obaluaiê; As principais características de Obaluaiê; Quais suas atribuições; As características dos filhos de Obaluaiê; As comidas oferecidas à Obaluaiê; Algumas Lendas de Obaluaiê.
15 – Oxumarê
Sobre o Orixá Oxumarê; As principais características de Oxumarê; Quais suas atribuições; Algumas Lendas de Oxumarê.
16 – Ibeiji
Sobre o Orixá Ibeiji; As principais características de Ibeiji; Quais suas atribuições; Algumas Lendas de Ibeiji.
17 – Ossãe
Sobre o Orixá Ossãe; As principais características de Ossãe; Quais suas atribuições; Algumas Lendas de Ossãe.
18 – Ewá
Sobre a Orixá Ewá; As principais características de Ewá; Quais suas atribuições; Algumas Lendas de Ewá.
19 – Oba
Sobre a Orixá Obá; As principais características de Obá; Quais suas atribuições; Algumas Lendas de Obá.
20 - Logum Edé
Sobre o Orixá Logum Edé; As principais características de Oxalá; Quais suas atribuições; Algumas Lendas de Logum Edé.
21 – Exu
Sobre o Orixá Exú; Exú é o Diabo?; As principais características de Exú; Quais suas atribuições; Algumas Lendas de Exú.
22 - Iroko, Tempo, Ifá e Orumilá
Sobre os Orixás Tempo/Irôko, Ifá e Orumilá; Algumas Lendas de Tempo/Irôko, Ifá e Orumilá.
23 - Os Pretos Velhos
Quem são os Pretos-Velhos. Como a falange de Pretos-Velhos se formou na Umbanda. Sobre os nomes dos Pretos-Velhos. As atribuições dos Pretos-Velhos. A Mensagem dos Pretos-Velhos. As Características da Falange dos Pretos-Velhos. As comidas oferecidas aos Pretos-Velhos. As diferentes apresentações e especialidades dos Pretos-Velhos de cada irradiação.
24 - Os Caboclos
Quem são os Caboclos. Porque eles são escolhidos como guias-chefes dos médiuns umbandistas. O que é a linha e irradiação de um Caboclo. Onde moram os Caboclos. As diferentes apresentações e especialidades dos caboclos de cada irradiação. As atribuições dos Caboclos. Porque os Caboclos assobiam, bradam e estalam os dedos.
25 - Os Exus
Quem são os Exús. Exú é mau? A diferença entre Exu e Kiumba. O método e a atuação dos Exus. Se devemos ou não oferendar aos Exus. Sobre o porquê de não usar sacrifício animal para oferecer a Exu. Quem são as pombo-giras. Como elas trabalham. De onde veio a palavra “Exú”.
26 - Classificação dos Exus
O que é Exu Pagão, Exu Espadado, Exu Batizado e Exu Coroado. As características dos Exus de Cemitério, de encruzilhada e de Estrada. Como é a hierarquia dos Exus. Os diversos níveis vibracionais onde habitam os espíritos. A ligação entre os Exus e os Orixás. A ligação da Umbanda e da Quimbanda.
27 - As Crianças
Quem são as crianças. Como a falange das Crianças se formou na Umbanda. Sobre os nomes das Crianças. As atribuições das Crianças. Como as crianças se apresentam na incorporação. As comidas oferecidas às crianças. Sobre a Magia das crianças. A origem de Doum. Onde moram as crianças. Alguns “casos”de crianças. 
28 - Boiadeiros
Quem são os Boiadeiros. Como a falange dos Boiadeiros se formou na Umbanda. Alguns Nomes de Boiadeiros. As atribuições dos Boiadeiros. Como os Boiadeiros se apresentam na incorporação. As comidas oferecidas aos Boiadeiros. Sobre a autoridade que os Boiadeiros têm sobre os Eguns. Por que os Boiadeiros se assemelham muito na incorporação.
Apresentação:
Formato: Adobe (.pdf) e Words (.doc)
Qtde de páginas:  180
Ilustrado: Sim
NOTA:  Para seu maior conforto no estudo e/ou consulta, todo o material acima listado, está separado em Apostilas individualizadas, inclusive com uma Apostila Índice.  Este diretório (pasta) contem 58 Apostilas já que todas estão apresentadas no formato Adobe e Words.  Você poderá inclusive, caso deseje, imprimir apenas as Apostilas referentes aos temas que mais lhe interessar.


AS ORIGENS DA UMBANDA
Para compreendermos as origens da Umbanda precisamos entender que o mundo não se resume só nas atividades, nem na cultura que observamos à nossa volta. Cada país, cada povo, possui seu atavismo cultural, sua bagagem histórica.
Atavismo é o conjunto de valores morais, físicos e culturais que cada nação possui e que foram herdados das gerações antecedentes. Essas experiências são passadas de geração a geração, mantendo ao longo da história, uma gama de características comportamentais que identificam os povos e as nações.
Para se entender a Umbanda é preciso primeiro compreender como foi formada a sociedade brasileira e quais são suas raízes étnicas. Uma seita, culto ou religião, instala-se num dado grupo social quando encontra elementos culturais favoráveis à sua proliferação.
CONTEÚDO:
As Origens da Umbanda
A Doutrina Espírita e o Povo
O Candomblé
O Candomblé e a Umbanda
Macumba: Será Que Existe?
A Existência da Magia Negra
Mecanismo da Magia Negra
Os Limites da Prática Espírita
Como Ver a Umbanda?
Lições de Preto-Velho
Apresentação:
Formato: Adobe (.pdf) e Words (.doc)
Qtde de páginas:  23
Ilustrado: Não

BRINDES QUE ACOMPANHAM O CURSO:

BRINDE 01: Apostila -  "O Poder Milagroso das Afirmações Positivas", que irá lhe ensinar praticas simples, porém objetivas, através da leitura assídua de afirmações positivas e poderosas, que irão mudar sua vida para melhor.  Formato: Adobe (interativa) contendo 136 páginas.
BRINDE 02:  Alcorão - Em formato RTF (abre no Words) contendo 1.015 páginas.
BRINDE 03: A Bíblia -  Em formato RTF (abre no Words) contendo 780 páginas.
BRINDE 04:  O Código de Hamurabi - Em formato HTM (não precisa estar conectado).
BRINDE 05:  Tora (completo) - Em formato HTM (não precisa estar conectado).
BRINDE 06: O Livro dos Espíritos - Allan Kardec - Em formato .EXE - com navegação interativa por índice.

Para compreendermos as origens da Umbanda precisamos entender que o mundo não se resume só nas atividades, nem na cultura que observamos à nossa volta. Cada país, cada povo, possui seu atavismo cultural, sua bagagem histórica. Atavismo é o conjunto de valores morais, físicos e culturais que cada nação possui e que foram herdados das gerações antecedentes. Para se entender a Umbanda é preciso primeiro compreender como foi formada a sociedade brasileira e quais são suas raízes étnicas. Uma seita, culto ou religião, instala-se num dado grupo social quando encontra elementos culturais favoráveis à sua proliferação.


Download: R$49,70

CD Rom: R$64,70

Pen Drive: R$84,70

Caso tenha dúvidas sobre a entrega, acesse: Sobre a Entrega de Produtos.

Caso tenha dúvidas quanto a melhor modalidade de pagamento, acesse Como Pagar.

Todo conteúdo do curso descrito na página é rigorosamente enviado, seja qual fôr a sua opção de recebimento. O conteúdo bem como sua disposição de apresentação é a mesma em qualquer modalidade de recebimento. A mesma árvore de diretórios (pastas) que você recebe por download, receberá em cd rom ou pen drive, tudo organizado em diretórios (pastas), para facilitar sua leitura e estudo. Você esta comprando em uma empresa com mais de 15 anos de tradição na intenet. Acesse nossa Política de Privacidade caso deseje, ou Sobre a CRD 2000 caso queira nos conhecer melhor.

Clique na imagem abaixo caso deseje concluir sua compra, depositando diretamente em uma de nossas contas (Bradesco ou Caixa Econômica), você será direcionado(a) para nosso Formulário de Pedido:

Utilize a caixa abaixo para fazer sua opção de recebimento e pagar junto a Paypal, com parcelamento de até 6 vezes sem juros no Cartão de Crédito (compra segura). Você será direcionado para Paypal (abre em nova janela).

Opções de Entrega

Todas as imagens da página capturadas na internet, e meramente ilustrativas.


  Publicidade
Curso de Candomblé e Jogos de Búzios
Curso de Velas Artesanais Caseiras
Curso de Shiatsu
Curso de Produtos de Limpeza
CRD 2000 - 1998 / 2018 - Todos os direitos reservados
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal